Curso: Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Perfil do profissional
"Hoje em dia, poucas são as diferenças tecnológicas entre produtos e serviços de uma mesma categoria. Os organismos de defesa do consumidor e toda a regulação existente para a produção de bens e serviços fazem com que publicidade e propaganda desempenhem um importante papel na construção e manutenção de marcas fortes. Isto sem falar no próprio papel social da propaganda, que contribui para o processo de construção e difusão da cidadania, especialmente em um país como o Brasil que, devido à grande área geográfica e contingente populacional, tem dificuldades de comunicação entre os órgãos de promoção social e os seus cidadãos. Compete à propaganda a difusão de campanhas informativas sobre direitos e deveres e saúde pública, entre outras que incluem, também, o terceiro setor.
O Brasil é um dos cinco países mais premiados internacionalmente no campo da publicidade. O curso de Publicidade e Propaganda da Estácio contribui para que essa condição se perpetue, renovando sistematicamente o mercado de trabalho. Um sem número de profissionais que hoje atuam no mercado publicitário aprenderam a fazer publicidade em nossa instituição.
Devido à qualificação dos docentes, aos laboratórios com os equipamentos mais modernos e à agência experimental de Publicidade e Propaganda, os graduandos são qualificados e estão aptos a atuar nas diversas áreas que compõem o universo publicitário: no atendimento a anunciantes, no planejamento de campanhas, em criação, pesquisa de mercado, mídia, produção gráfica, audiovisual e digital, na área de promoção de vendas e merchandising, em produção de eventos e no departamento de marketing e de comunicação de empresas em geral. O publicitário também pode trabalhar de forma independente, como prestador de serviço ou consultor de comunicação."
Mercado de Trabalho
Agências de publicidade e propaganda (no atendimento a anunciantes, no planejamento de campanhas, em criação, em pesquisa de mercado, em mídia, em produção gráfica, audiovisual e digital), emissoras de rádio e TV, empresas jornalísticas em geral, produtoras de vídeos, filmes, spots e jingles, produtoras de conteúdos digitais, empresas de promoção de vendas e merchandising, assessorias de marketing, institutos de pesquisa, produtoras de eventos ou na área de marketing e de comunicação de empresas em geral. Podem trabalhar, ainda, de forma independente, como prestadores de serviço ou consultores de comunicação.
Fonte: Estácio FAP