O “Estácio Acredita” será realizado duas vezes por ano (maio e novembro). Nesta primeira edição participam todos os estudantes da Estácio do último período dos cursos de Administração, Direito, Gestão de Marketing, Marketing, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Para Solange Calvano, gerente do projeto, esta é uma forma de demonstrar que a Estácio acredita no potencial de seus formandos e, por isso, também está presente para auxiliar no início da carreira profissional deles. “Muitos dominam a técnica, mas demonstram dificuldades de transformar o conhecimento que possuem em algo que traga retorno efetivo, tanto profissional como pessoal. Outras competências devem compor o conjunto de habilidades que irão torná-lo um profissional mais completo e preparado para o mercado de trabalho”, diz.
As palestras são ministradas por profissionais renomados, entre eles, Emerson Andrade, sócio-fundador do site de compras coletivas Peixe Urbano, que registra seu depoimento sobre empreendedorismo, e a consultora de moda Regina Martelli fala sobre apresentação pessoal. Além disso, outros temas relacionados ao mercado de trabalho são abordados, como construção de currículo, dinâmica de grupo, postura e autoconhecimento.
A Estácio atua há mais de 40 anos no país e está presente em todas as regiões brasileiras, com cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 278,6 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados. Com um total de 69 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet. Saiba mais em www.estacio.br
Fonte: Panorama de Negócios