Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Estande da Estácio FAP realiza orientação vocacional

Quem nunca se fez esta pergunta: “o que eu vou ser quando crescer?”. Este dilema comum a jovens que estão terminando o ensino médio e estão há poucos meses de realizar a temida prova do vestibular. Para ajudar muitos desses jovens a solucionar este problema, a Estácio FAP, em parceria com a empresa de recursos humanos Labor Recursos Humanos, realiza orientação vocacional aberta ao público no estande da Estácio FAP no Boullevard Shopping.

A psicóloga e coordenadora da equipe de seleção e avaliação da Labor Recursos Humanos, Aline Rachel Sampaio, explica que a orientação vocacional não se resume em um simples teste de avaliação. “Procuramos explorar todas as habilidades comportamentais que existe dentro do candidato. Em seguida, fazemos entrevistas e pesquisas de mercado para verificar quais áreas ele possui aptidões. Nem sempre é aquela que ele imagina”, ressalta a psicóloga.

O técnico em telecomunicações Márcio Herculano queria saber sobre as perspectivas do Gestor Ambiental. E durante uma visita no estande da Estácio FAP, conseguiu tirar muitas dúvidas. “Eu sempre me interessei em assuntos relacionados ao meio ambiente e com uma simples conversa consegui informações sobre carreira e mercado de trabalho que não tinha. Agora vou procurar ingressar nesta área sem dúvida alguma”, afirma Márcio.
A psicóloga Aleci Benjamin revela que é importante para o individuo que esteja em dúvida sobre qual carreira seguir procurar uma ajuda de um psicólogo ou de uma empresa especialista no ramo. “Os candidatos que vão prestar vestibular e que estão em dúvida devem procurar um psicólogo ou uma empresa de consultoria que preste este serviço para que ele possa realizar os testes psicológicos para que seja feita as verificações de que aptidões e competências que ele possui”, completa. 

E se você ainda tem dúvida sobre qual profissão seguir visite nosso estande neste sábado (22) a partir das 16h, no 2º piso do Boullevard Shopping, e faça uma orientação vocacional gratuita com as psicólogas. 

Vestibular Agendado Estácio FAP

Na Estácio você encontra várias maneiras de realizar seu sonho de ingressar muito bem preparado no mercado de trabalho. Tradicional ou Agendado Manuscrito, o Vestibular da Estácio é a sua porta de entrada para o ensino superior.

Como funciona o Vestibular Agendado

 

Basta escolher dia, local, horário e uma unidade oferecida como local de prova e comparecer para fazer uma redação manuscrita.

No dia da prova, chegue ao local escolhido com uma hora de antecedência, levando um documento oficial na validade. Dirija-se então à secretaria ou Central de Informações e Inscrições para ser encaminhado à sala de prova.

Você terá uma hora para fazer a redação e a nota mínima para aprovação é 3,0 (três), atendendo ao que determina a Portaria Ministerial nº 391, parágrafo 2º, de 07/02/2002, e a Resolução nº 26/Consepe/Universidade Estácio de Sá, de 03/07/2002.
 

Fique ligado

Os dias para inscrição do Vestibular Agendado são: terça-feira, quinta-feira e sábado. 

Inscrição

Inscreva-se agora mesmo em uma unidade da Estácio FAP.

Estácio FAP