Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ministério da Educação garante ter corrigido problema no site do Fies

O Ministério da Educação garantiu na quinta-feira (26) ter corrigido o problema que deixava expostos dados pessoais de estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Um aluno de Sananduva, no Norte do Rio Grande do Sul, denunciou a falha de segurança.

Aluno de Odontologia na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Jhonatan Nebetti, de 23 anos, descobriu que era possível acessar informações de milhares de beneficiados em todo o país apenas trocando os números que aparecem no fim do endereço eletrônico.


Com isso, era possível acessar 900 mil páginas de contratos de estudantes de todas as regiões do Brasil. O cadastro apresentava o número de documentos, endereço, renda e até o valor e o banco onde o financiamento foi realizado.

Segundo o Ministério da Educação, o site foi retirado do ar por alguns instantes nesta quinta-feira (26) e, em seguida, voltou a funcionar normalmente. Os estudantes temiam que os dados fossem usados para fins ilícitos, nas mãos de criminosos.

Saiba mais sobre o Fies na Estácio Fap

O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados (em qualquer período do ano).

Com ele você estude agora e só paga depois de se formar e durante o curso são pagos somente os juros do financiamento. Além disso, você:
  • • Financia até 100% de sua mensalidade;
  • • Tem uma taxa de juros extremamente reduzida: 3,4% ao ano;
  • • Realiza o pagamento em até o triplo da duração do curso, mais 1 ano.


Mais informações no portal eletrônico Estácio Fap ou diretamente na faculdade


Estácio FAP                                                                                                                       Google Maps
Rua Municipalidade, 839 - Umarizal, Belém - PA, 66053-180
(91) 3198-1300