Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de junho de 2012

É hoje o Prêmio CLIC de Criação em Moda



Chegou o dia! É hoje o Prêmio CLIC de Criação em Moda. Resultado da parceria entre o Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas - CLIC 2012 e o Curso de Tecnologia e Design em Moda da Estácio FAP, o evento será realizado hoje, dia 11 de junho, às 20h no auditório da Estácio FAP. Como o concurso passou por algumas modificações, informamos que as cinco candidatas aprovadas (ver lista abaixo) devem chegar com antecedência para finalizar seus looks para o desfile.

- Cynthia de Assis Pinto
- Cibelle S. M. Costa (com dois looks)
- Milena Silva Castro
- Maria de Nazaré Galvão Rodrigues
- Maria Ivete Melo Negrão (dois looks)

Critérios da avaliação

Como informado anteriormente, o júri será composto por 4 (quatro) avaliadores convidados que darão notas de 5 (cinco) a 10 (dez) para cada um dos itens analisados. Os itens da avaliação e jurados serão:

01. Desenvolvimento do croqui.
Jurado: Prof. Me. Eri Jr., arquiteto, mestre em Design Visual e professor no curso Tecnologia em Design de Moda da Estácio FAP. Junior também atua como consultor em design e possui a marca Eri Jr Design, de joias e calçados.

02. Apelo visual, estética e criatividade no uso da logo. 
Jurada: Yasmin Pires, graduanda em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda na Universidade da Amazônia (UNAMA) e Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Estagiária na Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Belém e responsável pela identidade visual do  CLIC.

03. Acabamento da peça. 
Jurado: Prof. Me. Fernando Hage, graduado em Design pela Universidade do Estado do Pará (2006) e mestre em Moda, Cultura e Arte pelo Centro Universitário Senac (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade da Amazônia e um dos organizadores do Projeto/Coletivo Caixa de Criadores.

04. Elementos auxiliares, como a escolha dos acessórios, cabelo, maquiagem e afins. 
Jurada: Kátia Fagundes, responsável pela Da Tribu Produtos Artesanais, que atua especificamente na produção de acessórios. Valorizando a moda sustentável, o principal público-alvo são consumidores conscientes e responsáveis pelas questões ecológicas e o consumidor contemporâneo, que mostra sua personalidade e atitude em seu modo de vestir.

Sobre a Premiação

Quem obtiver a maior pontuação na soma geral de todas as notas é a vencedora do Prêmio CLIC de Criação em Moda.

Em caso de empate, será respeitada a ordem apresentada para definir a vencedora, isto é:
01. Maior soma das notas atribuídas pelos avaliadores no item “Desenvolvimento do croqui”;
02. Maior soma das notas atribuídas pelos avaliadores no item “Apelo visual e estética”;
03. Maior soma das notas atribuídas pelos avaliadores no item “Acabamento da peça”;
04. Maior soma das notas atribuídas pelos avaliadores no item “Elementos auxiliares, como a escolha dos acessórios, cabelo, maquiagem e afins”.

As três primeiras colocadas receberão da Comissão Organizadora do CLIC 2012:

- Primeiro lugar: Certificado; um book-portifólio de suas produções com a Laporte Filmes (composto de dez fotografias, sendo uma delas do look criado para o concurso) e um final de semana na AABB, com direito a quatro acompanhantes.

- Segundo lugar: Certificado; um final de semana na AABB e um Passeio de Barco pela Orla de Belém oferecido pela Valeverde Turismo.

- Terceiro lugar: Certificado e um passeio de barco pela Orla de Belém oferecido pela Valeverde Turismo.

Participe! Haverá ainda brindes e outras surpresas para as participantes e para o público.
Qualquer dúvida envie um e-mail para clic.evento@gmail.com
 
Fonte da matéria: http://portalclic.blogspot.com.br/2012/06/faltam-10-dias-para-o-premio-clic-de.html

Reabertura de Matrícula na Estácio FAP


A Estácio oferece condições especiais para quem quer reabrir a matrícula e voltar a estudar. Acesse o campus virtual e saiba o que a Estácio reservou para você! Pesquisa do IPEA* revela que concluir uma graduação aumenta a chance de conseguir um bom emprego e o salário é em média 128% maior que o de quem tem apenas o ensino médio.

Conquiste o seu diploma e realize seu sonho!


Saiba mais: http://portal.estacio.br/estude-na-estacio/formas-de-ingresso/reabertura-de-matricula.aspx