Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Curso: Ciências Contábeis da Estácio|FAP

Perfil do profissional


"São inúmeras as possibilidades de atuação do profissional formado em Ciências Contábeis, pois seus serviços são indispensáveis ao funcionamento de qualquer empresa, o que lhe propicia um vasto mercado de trabalho.Mantendo uma visão global do ambiente econômico-financeiro e sua influência nas alterações patrimoniais, utilizando métodos e recursos tecnológicos para o registro das transações, o contador é o responsável pela geração das informações necessárias ao planejamento e ao controle, agregando valor ao processo de gestão organizacional e às decisões do público externo que dependem de demonstrativos contábeis".


Mercado de Trabalho

Em empresas de qualquer natureza, nas funções de contador geral, gerencial e de custos, auditor, controller, perito, gerente financeiro e de crédito e cobrança, bem como em instituições de ensino universitário, como professor e/ou pesquisador.


Fonte: Estácio|FAP


Cresce o número de brasileiros que vão estudar no exterior

Opções variadas de pagamento estimulam as viagens educacionais. Canadá é o destino preferido pelos brasileiros por causa do custo-benefício.

Estrangeiros chegando, brasileiros saindo. Tem cada vez mais gente indo estudar no exterior.
O físico Jairo Fonseca Júnior vai realizar o sonho de fazer um intercâmbio no exterior. “Eu dei um pequena entrada e depois pude pagar o curso em até dez vezes. Quando eu for viajar no final do ano, já está pago o curso”, conta.

Um grupo de 15 pessoas vai fazer viagem de intercâmbio esse mês. O parcelamento deles será em 11 vezes. “De uma forma geral, ficou bem mais fácil para poder viajar”, comenta um homem.
“O mercado favorece, tem formas de pagamento nas quais a gente define o câmbio no ato da compra do programa. Isso evita a pessoa ter surpresas lá na frente”, diz o diretor de agência Maurício Mascarenhas.

A Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais fez um levantamento que mostra o efeito da flexibilidade no pagamento dos cursos no exterior. No ano passado, foram 215 mil pessoas. Em 2012, este número deve saltar para 280 mil.

Na pesquisa, as agências apontam os destinos mais procurados para intercâmbio: Reino Unido, Estados Unidos e, em primeiro lugar, o Canadá. É o país preferido pelos brasileiros pela facilidade para tirar o visto, qualidade do ensino, hospitalidade e o custo-benefício.
Em uma agência de Campinas (SP), um curso de inglês no Canadá custa a partir de R$ 7,5 mil à vista. Outra opção é o parcelamento em 24 vezes.
Quem pretende economizar pode optar por acomodações mais baratas. “Existem algumas residências estudantis onde você consegue quartos para até seis pessoas e isso diminui bastante o custo”, destaca a orientadora de intercâmbio Fernanda Nicoliello.

Há também quem planeje fazer o 3º ano do Ensino Médio nos Estados Unidos, como a estudante Georgia Carbonesi, de 17 anos. O pagamento em parcelas encorajou o pai a realizar o sonho da filha. “Viver com uma família diferente, aprender costumes diferentes e assim levar isso aqui para mim. Espero que eu esteja preparada para essa aventura”, comenta.

Fonte: G1