Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Estácio ganha 76 mil novos alunos no trimestre

Empresa também recebeu o direito de credenciar duas de suas faculdades como centro universitário

São Paulo - A Estácio fechou o primeiro trimestre do ano com crescimento recorde pela quarta vez consecutiva na captação de novos alunos, mostra uma nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira. A faculdade teve no período 76 mil novos alunos, um aumento de 24% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A instituição encerrou março com uma base de alunos de 265,7 mil, 16,2% maior que o mesmo período do ano passado. Desses, 219,4 mil alunos estão matriculados nos cursos presenciais, enquanto 46,3 mil ficaram nos cursos de ensino a distância.
Centros Universitários
Na mesma nota, a empresa informou também que a Faculdade Estácio do Ceará (Estácio FIC) e a Faculdade Estácio de Santa Catarina (FESSC) tiveram aprovados, pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), os pedidos de credenciamento como centros universitários.
“Isto significa que a qualidade das instituições foi certificada pelo MEC”, informou. Com o novo credenciamento, as faculdades poderão aumentar as suas vagas e criar cursos e novas unidades nos seus municípios.
Segundo a empresa, a Estácio FIC será o primeiro centro universitário do estado do Ceará.

Fonte: Revista Digital Exame - Abril

Professores estão preocupados com aumento do número de meninas que praticam cyberbullying

Redes sociais e celulares são usados para humilhar estudantes

Professores britânicos estão preocupados com o aumento de casos de cyberbullying praticado por meninas nas escolas, revela uma pesquisa feita pela Associação de Professores e Docentes (ATL, na sigla em inglês). A reportagem é do jornal britânico The Independent.
O cyberbullying é feito utilizando a internet (emails, redes sociais) e telefones celulares (mensagens de textos, fotos, vídeos).

A pesquisa mostra que metade dos professores acreditam que o comportamento das meninas piorou nos últimos dois anos. Um em cada cinco crê que o comportamento delas é até pior que os dos garotos.
O levantamento com 859 professores do ensino primário e secundário revela que eles consideram que as meninas são mais hábeis no uso de modernos meios de comunicação social como o Facebook para intimidar os seus colegas.
Elas usam a internet para isolar os colegas de um grupo de amizade, espalhar boatos e fazer comentários sarcásticos.


Eles percebem que enquanto os meninos conseguem resolver boatos e problemas rapidamente, as meninas levam adiante a briga por muito mais tempo.
“Garotos normalmente são mais físicos em conflitos, ficando mais fácil perceber quando há problemas”, diz um professor de uma escola primária.

Fonte: Guia do Estudante - Revista Abril (Digital)