Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Calouros serão recebidos com a “Semana de Ambiência”



Após a euforia da aprovação no vestibular, muitos calouros chegam à Faculdade sem conhecer a profissão que escolheram, as disciplinas que irão cursar, sem saber em que áreas poderão atuar.

Para acolher esses estudantes, a Estácio FAP organiza a “Semana de Ambiência”, realizada no início do mês de março. O evento será organizado pelos coordenadores de curso e alunos vetaranos em parceria com equipe do Núcleo de Criação.

“Queremos que os alunos tenham contato com os espaços profissionalizantes da instituição, como a Agência Experimental, o Núcleo de Práticas Jurídica e a Empresa Jr. Esse é um momento de apresentação dos espaços da faculdade para os alunos," explica a coordenadora do Núcleo Professora Viviane Mena.

Para Viviane, é importante que os calouros entendam o mecanismo de funcionamento das áreas que irão atuar, e que percebam também, que a Faculdade é um espaço que lhes pertence.

“Nossa intenção é incentivar os calouros a integrarem os núcleos de seus respectivos cursos, participarem das seleções internas da Estácio e, o mais importante, sempre associando o conhecimento teórico e prático”, explicou.