Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Jornada de Iniciação Científica da Estácio FAP


Acontece hoje, no período da tarde e noite, a I Jornada de Iniciação Científica da Estácio FAP, inscrições no Aluno On Line. O Objetivo é fazer com que o aluno adquira uma experiência para a criação de seus trabalhos científicos por meio de Palestras de Professores e Doutores da área. As palestras acontecem das 16h às 21h. É uma forma de prestar conta da Produção Científica de Professores, alunos e egressos da Instituição. Assim, no lugar das aulas, hoje haverá somente apresentação de palestras.


Estácio FAP realiza “Dia E”



A Estácio realiza hoje (9) em todas as 72 unidades da instituição, o “Dia E Nacional”. A ação tem como objetivo atingir três focos: A sociedade, por meio da prestação de serviços gratuitos; escolas de Ensino Médio, para incentivar a busca pelo Ensino Superior; e, os próprios alunos, através de orientações profissionais e de empreendedorismo. 


Na Estácio|FAP Belém o evento vai contar com o apoio de órgãos como a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) e a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa). A programação acontece das 9 às 21 horas.


Entre todos os serviços oferecidos pela instituição, a comunidade local poderá contar com orientações aos pequenos empreendedores, promovida pelo Sebrae, orientações para a formalização de empresas, realizada pela Jucepa, além de consultoria vocacional e de Recursos Humanos, organizado pelo Espaço Estágio e Emprego (E3) da Estácio FAP. 


O Dia E acontece no Bloco C da Estácio FAP. No evento teremos a Mesa de Degustação dos Cursos; Stand SEBRAE; Stand JUCEPA; Mini Stúdio Fotográfico; Espaço Cultural; Rádio FAP – Ao Vivo; PDV – Posso Ajudar?; PDV – Dúvidas FIES e Espaço E3 – Empresas de RG e Orientação Vocacional.


Para os estudantes da Estácio FAP, o “Dia E” vai oferecer dicas de como se apresentar em entrevistas de estágio e orientações sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além da presença de um atendente volante, que vai tirar as dúvidas dos alunos sobre os serviços prestados pela Central de Atendimento.


Ainda no Dia E da Estácio FAP também começa a “Semana do Voluntariado Jovem” que tem como objetivo arrecadar material escolar e cabelo para ser doado a Organização Não Governamental dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor (Orvam), para a produção de perucas. A ação vai contar ainda, com momentos voltados para a beleza, com o funcionamento de um mini estúdio fotográfico em que professores e alunos irão fotografar os visitantes e, de cortes de cabelo realizados pelo Instituto Embelezze.

Estácio FAP