Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ProUni na Estácio|FAP


Você pode ser um dos contemplados com a bolsa de estudos do ProUni, com 
100% de desconto até o final do seu curso.*
Para facilitar a comprovação de informações, siga o seguinte roteiro:
 

Separar toda a documentação necessária (originais e cópias), de acordo com a sua ficha de inscrição e a listagem de documentos:

Entrar em contato telefônico com a coordenação do ProUni da unidade para a qual foi pré-selecionado e agendar a comprovação de informações.

Comparecer ao campus, com a documentação completa, no dia e hora agendados. É recomendável chegar com 15 minutos de antecedência para localizar a sala de atendimento.

Todos os candidatos pré-selecionados e com informações comprovadas serão cadastrados em nosso sistema de acordo com o encaminhamento do coordenador/representante do ProUni de cada unidade.

 OBS.: Se a turma já estiver confirmada, será emitido o Termo de Concessão de Bolsa ProUni. Os candidatos pré-selecionados para cursos nos quais não houver formação de turma no período letivo inicial serão reprovados e não terão direito à bolsa, salvo se já estiverem matriculados em períodos letivos posteriores do respectivo curso.



Pré-requisitos

 Ter feito o ENEM do ano anterior e obtido a nota mínima de 400 pontos estabelecida pelo MEC. 

 Renda familiar, por pessoa, de até 3 salários mínimos e satisfazer uma das condições a seguir.(Como só ofertamos Bolsas ProUni Integrais, para as nossas unidades, a renda familiar é de 1 ½ salário mínimo.)

 Ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral da instituição, ou ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição.
ou
- Ser portador de necessidades especiais.
ou
- Ser professor da rede pública de ensino básico, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro permanente da instituição pública e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Inscrições

As inscrições estarão disponíveis a partir de 14/01/2012 e deverão ser feitas no site do ProUni.
A lista de cursos disponíveis para inscrições já pode ser consultada aqui.

Estácio|FAP