Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Publicitário cria, desenvolve, faz acontecer

O perfil do profissional desta área destaca-se pela criatividade que o capacita a desenvolver criações e campanhas publicitárias, transformando o produto num atrativo para ser vendido. O Profissional de Publicidade trabalha com imagem, elaborando estratégias para a inovação da comunicação. Compete a este profissional analisar, os produtos e serviços, descobrindo de que forma podem ser apresentados ao público. Para entender melhor a área, o Blog entrevistou alguns publicitários que destacaram pontos importantes da carreira.

O objetivo do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio FAP é possibilitar uma formação prática e humanística. O curso estimula aos alunos a desenvolver projetos e criações nas modalidades comunicacionais, visando soluções para problemas locais e nacionais, além de trabalhar com teorias para interpretar os fenômenos em sua complexibilidade.

A Instituição visa proporcionar uma visão generalista baseada nos fundamentos de disciplinas como Administração, Marketing, Fotografia, História da arte, Economia, Ciências Sociais entre outras integradas a disciplinas especializas: Redação, direção de arte, produção gráfica, além de uma formação antenada nas novas demandas tais como: Web design, Publicidade em Multi meios e outras.

Preparação

A Estácio Fap prepara profissionais aptos a trabalhar em veículos, agências e departamentos de marketing desenvolvendo produção publicitária, pesquisa, design, diagnóstico de problemas comunicacionais, criação, ações promocionais, merchandising, projetos de mestrado, especialização, além de demandas praticas e teóricas que são estimuladas através da prática de pesquisa voltada a produção de monografias e artigos acadêmicos onde fazem uma reflexão teórica sobre seus projetos experimentais.

Para completar o seu quadro de ensino por excelência, a Faculdade dispõe de profissionais capacitados para atender, orientar, e contribuir para o sucesso do curso. É o caso da Coordenadora de Publicidade e Propaganda da Estácio Fap, Viviane Menna, que é formada na área e conta como a publicidade passou a fazer parte da sua vida.

“Ingressei na Propaganda trabalhando como contato Vox Populi em São Paulo. Posteriormente, na década de 90, comecei a trabalhar com comunicação integrada marketing de guerrilha e eventos para o terceiro setor. Neste período com a expansão das ONGs havia carência de projetos de comunicação integrada e marketing de guerrilha utilizada como ferramentas para mobilizar a população, divulgar e cobrar políticas públicas” explicou a Coordenadora.

A Diretora de Criação da Agência Public Comunicação Integrada, Raquel Medeiros, destacou que a Publicidade entrou em sua vida meio que por acaso, pois sua vontade era de fazer medicina, mas desistiu e optou pela Publicidade, que tornou-se sua verdadeira vocação. “O que me fascina é fazer a arte e a Publicidade tornou isso possível. Certos tipos de propagandas precisam ser levadas ao lado emocional e é necessário sentimento e dedicação ao fazer a criação” destaca Raquel.

Para o estagiário da Faculdade Estácio FAP do 4° período do curso de Publicidade, Hugo Alberto Tomkewytz Junior, o curso de Comunicação Social está de acordo com o seu perfil. “Sempre tive vontade de fazer algo ligado à criação já que tenho facilidade e me sinto a vontade usar esta habilidade para contribuir de uma certa forma para a sociedade” diz.





Visite o stand da Estácio FAP no Boulevard Shopping


Visite o nosso novo stand da Estácio FAP no Boulevard Shopping. Lá você receberá orientações sobre os serviços e promoções da Estácio e ainda pode se matricular para o Vestibular Agendado. O candidato agenda a prova e comparece na faculdade no horário marcado.
Praticidade é com Estácio FAP.
As provas do Vestibular Agendado acontecem toda terça-feira, quinta-feira e sábado, para todos os Cursos, menos o Curso de Direito. Taxa de inscrição: R$ 25,00.
E fique atento!
Apenas aos sábados o stand da Estácio FAP oferece Teste Vocacional GRATUITO! É só comparecer no stand a partir das 16h. Você sairá de lá seguro de sua opção profissional.
Não perca essa oportunidade!!