Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Segunda Graduação na Estácio|FAP

Se você possui diploma de nível superior, não é preciso prestar um novo vestibular.
Quem já é formado tem vantagens especiais na Estácio. Escolha a sua unidade e confira.
Para se inscrever, escolha a forma de ingresso no box ao lado.



Faculdade Estacio do Pará

Desconto exclusivo até o final do curso:


Consulte os cursos disponíveis, as unidades em que são oferecidos e o valor da sua mensalidade. Ao fazer uma Segunda Graduação na Estácio, o novo aluno ganha uma bolsa válida até o fim do seu curso e sua mensalidade varia de acordo com o campus, o curso e o turno escolhidos.


BOLSA SEGUNDA GRADUAÇÃO* – FORMADOS PELA ESTÁCIO:

Desconto de 30% até o final do curso para os alunos formados pela Estácio, matriculados por Segunda Graduação nos cursos de graduação presencial, semipresencial ou à distância para início das aulas no primeiro semestre de 2012 (a partir do mês de fevereiro/2012).

BOLSA SEGUNDA GRADUAÇÃO* – FORMADOS POR OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR:

Desconto de 20% até o final do curso

DESCONTO DE MATRÍCULA*:

Quem se matricula antes do início das aulas ganha um desconto especial de 50% na primeira mensalidade (de janeiro/2012).

BOLSA FAMÍLIA*:
Se você tem algum familiar direto (pais, filhos ou irmãos) que já estudam na Estácio, tem direito a um desconto especial de 10% nas suas mensalidades. O desconto é válido durante os meses que você e pelo menos mais uma pessoa da sua família estiverem estudando.


BOLSA MATURIDADE*:
A Bolsa maturidade tem por objetivo atrair o público maior de 40 anos a se matricular, ao entendermos que são pessoas que precisam de um apoio moral e um estímulo financeiro. Candidatos e alunos novos, nas faixas de 40 a 49, tem 30% de desconto;


PROGRAMA AMIGO INDICA ESTÁCIO 2012.1*:
Você pode ganhar descontos de até 100% por até seis mensalidades em 2012 (de abril a setembro de 2012) trazendo seus amigos para estudarem na Estácio. Acesse agora www.estacio.br/amigoindica, leia o regulamento e comece a cadastrar os seus indicados. 

*Todos os desconto acima são válidos apenas nas unidades e polos no estado do Pará. Nenhum desconto é válido para o curso de Direito. As Bolsas de Segunda Graduação (tanto para formados na Estácio quanto para formados em outras instituições) e o Desconto de Matrícula não são cumulativos entre si, nem com outros descontos ou outras bolsas.

Informe-se sobre os valores com desconto pela nossa Central de Atendimento: 0800 282 3231.
 

Como fazer sua Segunda Graduação na Estácio FAP:

Leve a documentação abaixo (original e cópia) na unidade ou polo em que deseja estudar:
- RG;
- CPF;
- Título de Eleitor (cópia e original)
- Certificado de Reservista (cópia e original)
- Comprovante de Residência;
- Diploma ou Certidão de Conclusão (Curso Superior);
- Histórico escolar completo do curso superior;
- Programas de disciplinas cursadas com respectivas cargas;
- Certidão de nascimento ou casamento.
- Você deverá apresentar obrigatoriamente o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado;
- A matrícula só será concluída mediante o pagamento da primeira mensalidade do curso e da entrega da documentação listada acima.

Em seguida, pague o boleto referente à primeira mensalidade. Isso iniciará automaticamente um processo de matrícula sem vestibular (MSV) e você já terá acesso, no Campus Virtual, às disciplinas sem pré-requisito do curso em que você deseja estudar, na unidade da sua preferência.

Se você tiver disciplinas que puder aproveitar de sua graduação anterior, pode solicitar uma análise. Ela leva poucos dias e você é avisado assim que estiver concluída, podendo, se desejado, alterar a sua grade de disciplinas matriculadas.
 

Fique Ligado

 

 Para ingressar por Segunda Graduação, você precisa do diploma de nível superior do curso em que se formou. Se você tiver apenas o documento de conclusão de curso, procure a unidade em que deseja estudar para mais instruções.

 Para os cursos com restrições de vagas, o candidato precisa realizar e se classificar em processo seletivo específico para poder fazer sua matrícula.

 Não são aceitas solicitações de matrícula como Segunda Graduação de alunos formados em cursos de confissões religiosas ou demais cursos não credenciados pelo MEC como cursos de nível superior.

 Não poderá ser deferida a solicitação de aproveitamento de estudos que tenham sido realizados após a matrícula inicial na instituição Estácio.

  
 Os candidatos que já obtiveram aproveitamento de estudos (isenções) na instituição onde se graduaram deverão apresentar o histórico escolar e os programas das disciplinas que deram origem às isenções concedidas.

  
 Somente serão aproveitadas disciplinas cujo conteúdo programático e carga horária, na instituição de origem, correspondam a 75% do conteúdo programático e da carga horária das disciplinas ministradas na instituição Estácio.

  
 O candidato deverá observar cuidadosamente os aproveitamentos de estudos recebidos, uma vez que a revisão destes só poderá ser solicitada até 60 (sessenta) dias após a efetivação da matrícula.
 
Fonte: Estácio|FAP

 
para os alunos formados por outras instituições de Ensino Superior, matriculados por Segunda Graduação nos cursos de graduação presencial, semipresencial ou à distância para início das aulas no primeiro semestre de 2012 (a partir do mês de fevereiro/2012).