Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Saiba como os aprovados no Prouni devem proceder

Os alunos aprovados no Programa Universidade Para Todos (Prouni) podem integra o corpo discente da Estácio FAP. Para isso, é necessário, primeiramente, separar a documentação, original e cópia (veja a lista). Serão solicitados documentos do candidato e do seu grupo familiar.

Em seguida, o aluno deve agendar uma entrevista no setor “Prouni” da instituição. É recomendável chegar com 15 minutos de antecedência, levando a documentação completa.

Todos os candidatos pré-selecionados e com informações comprovadas serão cadastrados no sistema de acordo com o encaminhamento do coordenador/representante do ProUni de cada unidade.

O estudante pode ser um dos contemplados com a bolsa de estudos do ProUni, com 100% de desconto até o final do seu curso, conforme as regras de aproveitamento acadêmico determinadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Se a turma já estiver confirmada, será emitido o Termo de Concessão de Bolsa ProUni. Os candidatos pré-selecionados para cursos nos quais não houver formação de turma no período letivo inicial serão reprovados e não terão direito à bolsa, salvo se já estiverem matriculados em períodos letivos posteriores do respectivo curso. 

O Prouni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.