Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Segunda Graduação ou Pós?

Especialistas consultadas concordam que peso dependerá da área de atuação do profissional
A fase depois da formatura da faculdade é repleta de dúvidas. E aquelas sobre os melhores caminhos para alavancar a carreira são as mais constantes. Muitos já emendam uma pós. Outros, porém, preferem pensar nisso depois e escolhem cursar uma segunda graduação. Aqueles que estiverem entre uma dessas opções e têm a intenção de melhorar o currículo, porém, devem ficar atentos não só aos seus desejos, mas ao que pesa mais para o mercado de trabalho.

Pós ou segunda graduação?
Para cursar uma pós, alguns requisitos são necessários e o principal deles é saber exatamente o foco que o estudante quer dar para a sua carreira. Para isso, é preciso ter atuado, ainda que de maneira restrita, na área de formação.

Equilíbrio
Especialistas consultados concordam que qualquer decisão a ser tomada para definir a escolha requer uma análise da área de atuação, da empresa e dos desejos do recém-formado, ou seja, um equilíbrio. Qualquer escolha envolverá investimento de tempo e dinheiro em maior ou menor grau.
Por isso, avalie todas as variáveis, pois de nada adianta considerar apenas as necessidades da empresa na hora de escolher o que vai fazer depois da formatura.